lembro-me que numa manhã disputada entre um jogo de palavras, um amigo meu perguntou-me porque razão eu estava sempre a rir, porque é que até quando falava, os meus lábios sorriam? eu disse-lhe simplesmente que não conseguia ser de outra forma, não podia ser... essa característica estava já formada na minha personalidade e que por vezes até o fazia sem já me aperceber. ele não se contentou apenas com o que ouviu, voltou-se novamente para mim e perguntou-me se eu sorria o tempo todo para mostrar a minha alegria ou para disfarçar a minha tristeza, e eu... bem, eu não soube o que lhe responder e mostrei-lhe um sorriso acompanhado por um breve encolher de ombros entorpecido. a partir daquele momento comecei a fazer essa pergunta a mim mesma todos os dias, e ainda hoje procuro a minha resposta.

4 commentaires:

  1. Por muito tempo vivi com essa pergunta dentro de mim e à uns tempos apercebi-me que a resposta era simplesmente: é como uma máscara invisível e acredita disfarça muito bem o que sou por dentro.

    RépondreSupprimer
  2. a mim aconteceu-me algo do genero. um amigo meu perguntou-me como é que eu estava sempre feliz. tambem lhe encolhi os ombros mas na realidade não só quando estava feliz mas quando estava triste sorria

    RépondreSupprimer
  3. Teu blog é lindo, parabéns!

    Vem conhecer o meu:
    leiakarine.blogspot.com

    RépondreSupprimer

cher Joana